O Que Estou Lendo …

Não importa quantas pessoas você supervise, têm só uma pessoa à qual você poderá modificar : você mesmo. O melhor investimento que pode fazer, então, é melhorar a si mesmo, desenvolvendo os hábitos que farão de você uma melhor pessoa e melhor gerente.Livro-os-7-habitos

Se você quer modificar qualquer situação, têm que se comportar de forma diferente. Mas para mudar seu comportamento, deve antes modificar seus paradigmas – sua forma de interpretar o mundo.

“Os 7 hábitos” apresentam uma nova forma para mudar esses paradigmas, ao instaurar novos hábitos que lhe permitirão escapar da inércia e atingir os seus ojetivos.

Os três primeiros hábitos falam do auto-domínio. Isto é, estão orientados a conseguir o crescimento da personalidade para obter a independência.

Os seguintes três hábitos tratam das relações com os outros – trabalho em equipe, cooperação e comunicação; estão orientados a conseguir a interdependência.

Finalmente, o hábito sete, fala a sobre a renovação contínua que o levará a entender melhor os hábitos restantes.

 

 

“Como é possível? Eu, um homem de Deus, ministro do evangelho, vivendo dessa maneira? E se a igreja descobrir aquele pecado do qual não consigo me livrar? A quem estou enganando? Quando vou tomar coragem e resolver essa situação?”

Craig Groeschel fazia o mesmo tipo de indagações. Mesmo sabendo que não era o único pastor que enfrentava o velho problema de pregar uma coisa e viver outra, sentia-se incomodado com aquele teatro que protagonizava nos cultos dominicais, nas reuniões de oração, nos encontros informais com os membros de sua igreja e até em família.

Um dia, porém, a fachada de “servo bom e fiel” desabou, e o cenário foi desmontado. Diante da congregação, movido pelo Espírito, Groeschel revelou os bastidores de sua vida: a antipatia por certas pessoas; as dúvidas que lhe abalavam a fé; a dificuldade de manter a pureza sexual e muitas outras batalhas pessoais. Só então foi capaz de vencê-las e exercer seu ministério com integridade.

Original, polêmico, franco, ousado, revelador, Confissões de um pastor é o relato corajoso de um homem que decidiu abrir o jogo sobre a farsa que viveu durante anos e buscar em Deus a restauração da legitimidade de sua vocação pastoral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s