Meus Livros


Marcas de um Cristianismo Autêntico2Marcas de um Cristianismo Autêntico

O que faz com que seu cristianismo reflita Jesus? O livro propõe uma reflexão sincera acerca dos valores cristãos.

 

Os Batistas: controvérsias e vocação para a intolerância

Prepare-se!
Essa turma vai apresentar a você as histórias e controvérsias dos batistas.

Apresentação: Vocação para a Intolerância — controvérsias e cisões na história dos batistas
Carlos Cesar Peff Novaes

Raízes Históricas e Teológicas dos Batistas: de onde viemos?
Marcelo Santos

A Voz Paradoxal de Uma Mulher no Debate Sobre a História das Origens do Trabalho Batista no Brasil
Alberto Kenji Yamabuchi

Provocações de Gênero: mulheres pastoras
Fabiano Mina

Subversão Religiosa, Poder e Experiência Pentecostal na Biblioteca do Seminário — a formação das redes de poder
Leandro Seawright Alonso

A Emergência do Pentecostalismo no Campo Religioso Batista
Jorge Pinheiro

Bases Históricas Do “Manifesto Dos Ministros Batistas”
José Eduardo Lopes

Salvacionismo ou Evangelho Social?
Jorge Pinheiro​

Um livro que todo batista deve ler.
Um livro que todo pesquisador deve ter!

O Marco Inicial Batista – Uma discussão historiografica sobre os primordios do Trabalho Batista no Brasil.
O Marco inicial da origem dos Batistas no Brasil é motivo de ampla disputa entre os proprios Batistas. De um lado, alguns pesquisadores batistas entendem ser válido o ano de 1871, quando teve inicio a Igreja Batista de colonos norte-americanos, em Santa Barbara, em São Paulo. Do outro lado estão os que defedem o ano de 1882, quando os missionários da Junta de Missões Estrangeiras da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos fundaram a Igreja Batista da Bahia, em Salvador.

 

07b3d3f45e4608420a1416acdc4c6e91Manual da História da Igreja e do Pensamento Cristão
O estudo em correlação da história da igreja e do pensamento cristão pó ela produzido é essencial porque não se pode pensar alguém que não seja solicitado a refletir sobre temas ligados a história das igrejas cristãs e de suas teologias.

Isso significa que todos necessitam uma compreensão desses dois mil anos de paixão, a fim de desenvolver uma consciência apta a compreender a riqueza dos fenômenos vividos pela fé cristã hoje e, por extensão, construir um conhecimento a respeito da real experiência dos fiéis e da igreja brasileira.
Tais desafios foram muito bem encarados neste Manual da História da Igreja e do Pensamento Cristão, por Jorge Pinheiro, professor Doutor em Ciências da Religião (Teologia e História), e Marcelo Santos, professor Mestre em Ciências da Religião (Teologia e História).

Em um trabalho inédito, correlacionaram histórias e pensamentos cristãos, possibilitando ao leitor acompanhar e viver passo a passo, desde os primórdios, histórias e pensamentos que plasmaram o mundo Ocidental contemporâneo e que apontam para transformações marcantes no futuro.
Mas o ineditismo do trabalho dos dois pesquisadores, além de traduzir uma leitura brasileira, analisa os novos fenômenos do evangelicalismo, como das igrejas com força e expansão calcadas na mídia. Sem nenhum preconceito, com abordagem científica, apresentam aos leitores esses fatos novos do cristianismo brasileiro.
Por isso, consideramos esta uma obra para estudiosos e especialistas, mas também manual fundamental para o público que quer conhecer a história do cristianismo e o pensamento que produziu nesses dois mil anos.

 

CAPA_Quando a teologia faz diferenca.inddO livro Quando a teologia faz diferença, publicado pela Editora Hagnos em parceria com a Faculdade Teológica Batista de São Paulo, como o seu subtítulo indica, traz diversos recursos para que o pastor, evangelista, missionário, educador religioso possam exercer seu ministério com mais eficiência e contextualização diante dos desafios do mundo pós-moderno. Os autores têm larga experiência ministerial nos temas tratados.

Cada capítulo traz recursos que podem ser aplicados nas diversas facetas ministeriais de modo a proporcionar melhor interação do ministro com o ambiente em que vive, a partir de princípios bíblicos, teológicos e áreas complementares.

Anúncios

11 respostas em “Meus Livros

  1. Pastor Marcelo gostaria de parabenizar o sr. e o pastor Jorge Pinheiro, pelo lancamento do livro Os Batistas: controvérsias e vocação para a intolerância, ainda nao pude adquirir e ler o livro, mas pela apresentacao sei que será uma contribuicao para a igreja batista no brasil, pude ler o texto dos autores como Alberto Kenji Yamabuchi e Leandro Seawright Alonso e sei que foram trabalhos muito bem pesquisados, estao de parabens.

  2. Olá Pastor Marcelo,
    Sou estudante de História da Universidade Católica de Pernambuco e, estou começando uma pesquisa sobre os batistas no Brasil, um dos poucos livros que encontrei sobre o tema é o seu livro o “O Marco Inicial Batista – Uma discussão historiografica sobre os primordios do Trabalho Batista no Brasil”, e eu gostaria de adquiri-lo. Já entrei no link que está disponível no seu post, mas o livro não está mais disponível (http://www.artecrista.com.br/busca.asp?pesquisar=marcelo+santos&onde=Todos&x=0&y=0) e gostaria de saber se o senhor não tem nenhum exemplar sobrando pra venda.

    Grata,
    Claytiane Mousinho.

  3. opa – Pastor Marcelo- Achei seu blog sem querer. É excelente e está me ajudando nos trabalhos do seminário.

    Eu tive o prazer de conhece-lo este em uma palestra na Igreja Batista Central de Guarulhos.

    estudo no SEMINÁRIO TEOLÓGICO BATISTA DO SUDESTE DO BRASIL

  4. Olá!

    Não achei o livro: Provocações de Gênero: mulheres pastoras –
    Fabiano Mina. Gostaria de compra-lo!!!

    Você pode me ajudar?!

    Att.
    Valéria

  5. Boa Tarde
    Vi suas pregações na Igreja Batista do Bacacheri em Curitiba neste final de semana e gostaria de adquirir seus livros principalmente o da Historia da Igreja como posso fazer?
    Grato que Deus Abençoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s