Credo para o novo ano

1. Como eu creio que o Evangelho de Jesus Cristo “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16), vou pregar e viver o evangelho, sabendo que é minha intransferível tarefa ir por todo o mundo para fazer discípulos (Mateus 29.19-20).

2. Como eu creio que “é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” (Salmo 1.1), procurarei seguir sempre o conselho de Deus, imitarei a Jesus Cristo e adorarei a Deus junto com os que creem como eu creio. Como Deus espera que eu seja santo (Levítico 11.44-45, Levítico 20.7, 1Pedro 1.15-16), farei da santidade a minha prioridade.

3. Como eu creio que a Bíblia é “é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho (Salmo 119.105), vou lê-la toda e sempre, para ser capacitado a viver de modo sábio, santo e saudável.

4. Como eu creio que “a oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5.16), vou orar “continuamente” (1Tessalonicenses 5.17).

5. Como eu creio que “o plano eterno de Deus” é tornar conhecida a sua “multiforme sabedoria”, “mediante a igreja”, vou encorajar e ser encorajado nela (Efésios 3.10), embora seja “o costume de alguns” deixá-la (Hebreus 10.25).

6. Como eu creio que sou um vaso de barro que contém o tesouro do Evangelho de Jesus, poderei ser pressionado, mas não desanimarei; poderei ficar perplexo, mas não me desesperarei; poderei ser perseguido mas não abandonado; poderei ficar abatido, mas não destruído, tudo por causa do poder que “provém de Deus” (“não de nós”) “e a tudo excede” (2Coríntios 4.7-9). Confiarei que “o Senhor Deus é o meu pastor e nada me faltará” (Salmo 23.1), quando tudo estiver bem, gargalhando na montanha, e também quando estiver passando “por um vale de trevas e morte” (Salmo 23.4).

7. Como eu creio que “o temor do Senhor é o princípio da sabedoria” e que o conhecimento de Deus é entendimento” (Provérbios 9.10), abrirei mão de ser sábio aos meus próprios olhos (Provérbios 3.7).

8. Como eu creio que o meu corpo é “santuário do Espírito Santo” que habita em mim (1Coríntios 6.19), cuidarei do meu corpo, sendo disciplinado nos horários, comendo corretamente e, se possível, fazendo exercícios regulares, para glorificar a Deus (1Coríntios 6.20).

9. Como eu creio que a família é uma dádiva de Deus (Gênesis 2.24 e Marcos 10.8) e um meio de graça para a minha vida, amarei a minha família E dela cuidarei.

10. Como eu creio que “o amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Provérbios 17.17), celebrarei a amizade e encontrarei tempo para estar com eles.

11. Como eu creio que Jesus Cristo voltará em breve, continuarei cantando: “Vem, Senhor! (Maranata!)” (1Coríntios 16.22).

12. Como eu creio que Jesus é o bom pastor (João 10.11 e 14), eu me deixarei pastorear por ele, para ser guiado pelo Espírito Santo como filho de Deus que sou (Romanos 8.14) e membro da sua família (Efésios 2.19).

Israel Belo de Azevedo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s