ESPERANÇA E SUCESSO

Tenho me dedicado a leitura de dois livros com focos diferentes, mas que caminham na mesma direção. Um fala sobre a esperança em meio ao sofrimento humano, o outro sobre princípios bíblicos para o sucesso. Chama-me a atenção o fato de os dois textos a meu ver se complementarem. O primeiro me desafia a não ficar prostrado diante das circunstâncias que pelo ciclo natural da vida ou criadas por outros e até por nossos próprios erros, inevitavelmente nos atingem na caminhada. O segundo me desafia a ser proativo no que se refere a minha parte na história para que o sucesso seja um aliado na jornada fazendo um contraponto aos fracassos e erros que naturalmente chegarão. Os dois tem como referencial as sagradas escrituras de onde são extraídos os princípios expostos pelos autores.

Recomendo a leitura que faz bem tanto ao coração como a alma e a mente e poderá lhe ajudar na caminhada onde não perder a esperança e buscar o sucesso e a excelência devem estar lado a lado. Abaixo deixo um aperitivo daquilo que já tenho degustado.

A alma não foi feita para o conforto, mas para o que tem significado. A morte do conforto é o início da vida.  #EnsaiosdeEsperança

Quando não podemos resolver os problemas passamos a ser parte da solução.  #EnsaiosdeEsperança

A solução que o evangelho propõe aos que sofrem é gente sofrendo junto a mesma dor. #EnsaiosdeEsperança

Pode ser que não consigamos resolver os problemas, mas é importante que saibam que desejamos verdadeiramente que isso aconteça.#EnsaiosdeEsperança

Ninguém precisa ficar desesperado, porque a alegria de alguém é esperança de que a nossa está para chegar. #EnsaiosdeEsperança

Quem não se relaciona, não se envolve, não assume compromissos. #EnsaiosdeEsperança

É feliz quem chora, porque mostra que ainda esta interiormente vivo e espiritualmente saudável. #EnsaiosdeEsperança

Eu me importo e se dependesse de mim você não estaria sofrendo. É o que a compaixão tem o poder de transmitir. #EnsaiosdeEsperança

A dor purifica a alma de quem não se esquiva, mas enfrenta. #EnsaiosdeEsperança

(…) O certo é ir a luta, não contra os outros, mas junto com eles, contra nossas dores, pessoais e coletivas. #EnsaiosdeEsperança

“Não devemos descartar o sofrimento…sob o risco de não experimentarmos a Graça que é suficiente.” #EnsaiosdeEsperança

O sucesso demora, dói e dá trabalho. #25LeisBíblicasdoSucesso

Na Bíblia um dos conceitos fundamentais é o serviço, não o enriquecimento. #25LeisBíblicasdoSucesso

Não se concentre no dinheiro e sim na competência, na dedicação e nas demais qualidades que precisa desenvolver. O dinheiro será consequência. #25LeisBíblicasdoSucesso

O dinheiro é um bom escravo, mas um péssimo senhor. #25LeisBíblicasdoSucesso

Não se esforce para ter prazer, aprenda a ter prazer no esforço. #25LeisBíblicasdoSucesso

Quem gera a riqueza e a prosperidade são as pessoas, não as coisas. #25LeisBíblicasdoSucesso

Sonho sem planejamento e sem ação é fantasia, ilusão, escapismo. #25LeisBíblicasdoSucesso

Um sonho deve impelir ao movimento, nunca à estagnação. #25LeisBíblicasdoSucesso

A felicidade não é resultado das circunstâncias mas de como você reage a elas. #25LeisBíblicasdoSucesso

O que conta não é a quantidade de chances que você teve, mas aquelas que você aproveitou. #25LeisBíblicasdoSucesso

Sucesso e fracasso se aplicam às situações e não aos indivíduos. #25LeisBíblicasdoSucesso

Ninguém consegue se concentrar em algo se ao mesmo tempo não tiver coragem de sacrificar outras coisas. #25LeisBíblicasdoSucesso

A propósito, os textos são de dois amigos queridos que tem me inspirado na minha caminhada.: Alexandre Robles e William Douglas.

Robles, Alexandre. Ensaios de Esperança. Ed do Autor: Sorocaba/SP, 2013
Douglas, William;Teixeira, Rubens. As 25 Leis Bíblica do Sucesso. Sextante: Rio de Janeiro, 2012

Deixe um comentário

