Não Será Inútil

inutil

Conheço muita gente boa no Reino que tem se esforçado para servir a Deus e ministrar as pessoas e por uma série de fatores tem ficado pelo caminho.
Pensando nisso me vieram a mente 3 conselhos de Paulo, o apóstolo registrados em I Coríntios 15:58:
Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

1 – Aprofunde suas raízes – o segredo da excelência no Reino, não está nos que os outros pode ver, mas no que só você conhece. Raízes profundas são o segredo para que os bons frutos continuem a ser produzidos por longo tempo, a despeito das tempestades e pragas que venham a surgir. Oração, meditação, reflexão na palavra e tempo a sós com Deus continuam a ser os melhores adubos para raízes profundas e saudáveis.
O conselho de Paulo é: mantenham-se firmes
2 – Mantenha o equilíbrio – Críticas, desânimo, cansaço, falta de recursos e apoio são algumas das tempestades e pragas a que todos estão sujeitos. A questão é se você tem se preparado para enfrenta-los. As suas emoções, a sua espiritualidade e o seu estado físico não podem ser como uma montanha russa que vive altos e baixos em espaços curtos de tempo. Você deve se cuidar e mais do que isto, se preparar para este momentos, por que certamente eles chegarão.
O conselho de Paulo é: que nada os abale
3 – Vença a mediocridade – Ser medíocre não significa não ter capacidade, mas ficar aquém do seu potencial. Um dos grandes desafios é não se acomodar em ser mediano. Excelência no Reino exige superação, esforço, madrugadas, suor, disciplina, renuncia e muitas vezes lágrimas. Nada acontece da noite para o dia a não ser por milagre. Mas esta é a parte de Deus e não a sua. Busque a excelência a partir de todo o potencial que Deus lhe deu e pare de usar outros como parâmetro.
O conselho de Paulo é: Sejam sempre dedicados

Uma última questão e não menos importante: não perca a perspectiva que todo o processo deve ter como objetivo colocar Jesus no foco e não você. Paulo deixa claro que a obra é do Senhor e o foco é no Senhor.
O próprio Paulo nos dá a dica de que seguindo os seus conselhos o nosso trabalho não será inútil.
Se você conhece a história de vida de Paulo e o final dela, vai concordar que ele sabia do que estava falando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s