Cometa Erros Novos

Ao conversar certa vez com um de meus mentores ele me deu este conselho que carrego comigo desde então na minha caminhada: “Cometa Erros Novos”.

Ele chama a atenção para duas questões:
1 – Os chamados “pecados de estimação” que muitas vezes passam a fazer parte de nossa vida e acabam grudando em nós de tal maneira que com o tempo passam a não incomodar mais até se tornarem comuns.
2 – Os pecados que pensamos que só irão alcançar os outros e nunca chegarão a nós pois afinal já são conhecidos de todo o mundo e julgamos estar preparados para eles.

As duas perspectivas nos trazem problemas na caminhada cristã:
A primeira nos anestesia com relação a pecados que estão grudados em nós e que vão aos poucos corroendo e ofuscando a glória de Deus em nossa existência.
A segunda nos anestesia com relação a pecados que julgamos estar tão distantes de nossa realidade que jamais irão nos alcançar.

A Bíblia e a história nos ensinam que o resultado final das duas situações é o mesmo: vidas destruídas, famílias separadas, ministérios interrompidos, isso só para falar nas consequências visíveis a todos.

Caim, Sansão, Davi, Judas Iscariotes, Nadabe e Abiu, Uzá, Ananias e Safira, Judas Iscariotes e outros nomes mas atuais e quem sabe do seu circulo de relacionamentos nos mostram uma verdade a qual todos devemos estar atentos: O diabo continua utilizando as mesmas estratégias a milhares de anos para nos derrubar e ainda assim continuamos caindo nelas.

Para tentar mudar este quadro duas dicas: livre-se dos pecados de estimação e não perca de vista as armadilhas em que outros já caíram.

Não repita os erros que outros já cometeram.

Mas acima de tudo, jamais perca a perspectiva da Graça de Deus sobre sua vida.

Marcelo Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s