Não Estar Sozinho: A Segurança do Discípulo

adorar

João 14:1-15

No discipulado existem muitos momentos em que as circunstâncias nos levam a ficar inseguros. Com os discípulos que estiveram em contato direto com Jesus não foi diferente. Num curto período de tempo várias problemas surgiram: O traidor  havia sido descoberto, Jesus avisara que a sua morte através da cruz estava próxima e a queda de Pedro, o líder dos discípulos foi predita por Jesus. Isto gerou em todos um forte sentimento de insegurança causou grande temor e perturbação.

“Não se perturbe o vosso coração”. Esta é a de palavra de Jesus aqueles ao seus discípulos. É neste contexto que Jesus vai nos ensinar que a segurança do discípulo vem da certeza de que ele não está só.  Mas porque?

A Certeza da Companhia  do Filho –  Jesus ensina que a sua presença e participação na vida integral dos discípulos deve lhes dar a segurança necessária para enfrentar dificuldades. A sua promessa em Mateus 28:20 ( Eu estou com vocês todos os dias ) é agora autenticada para toda a eternidade: “onde eu estiver vocês estarão também.”  Ele destaca que este certeza  nos da a garantia de termos livre acesso ao Pai, pois ele é o único mediador entre Deus é nós: “Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Enquanto homem Jesus foi experimentado em todas as circunstâncias de dificuldades, por isso, nada melhor do que a certeza que ele esta ao nosso lado nos dando a autoridade da cruz para obtermos a vitória. Mas mais do que fazer simplesmente isto, ele nos aponta para o Pai.

A Certeza da Companhia do Pai –  Através de Jesus e de sua obra terrena, podemos ter a certeza de que Deus, o Pai Eterno, está presente em todas as circunstâncias da vida do discípulo. Basta lembrar que ele mesmo sempre desejou que o seu povo tivesse esta consciência: nuvem e coluna de fogo no deserto; a Arca da Aliança; etc. O simples fato de entender que entre tantas outras possibilidades ele me escolheu para ser sua imagem e semelhança, coroa da sua criação, louvor da sua glória e que em momento algum desiste deste objetivo, deve me levar a crer que ele se importa comigo, e quer ser glorificado em todas as circunstâncias  da minha vida.

Mas Jesus quis deixar esta segurança marcada em nossos corações, por isto nos deixou a certeza da companhia do Espirito Santo habitando permanentemente em nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s