FIEL A DEUS NOS MEUS RELACIONAMENTOS


Quero iniciar este texto com uma pergunta: Até que ponto a sua fidelidade nos seus relacionamentos deve ter alguma relação com a sua fidelidade a Deus?
Um dos melhores exemplos para nos responder a esta pergunta é José. Ele Foi vendido pelos próprios irmãos, acusado pela esposa de Potifar e ainda sim a Bíblia diz que “O Senhor estava com José” – Gên.39:2;3;21;23
Na passagem de Gênesis 39:6-12 aprendemos com José as características daquele que pretende ser fiel a Deus nos seus relacionamentos
A primeira delas é a Humildade para depender. José Tinha plena consciência de que a situação que se encontrava era resultado da fidelidade de Deus para com ele como vemos nos versos 3-5:
3 Quando este percebeu que o SENHOR estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, 4 agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. 5 Desde que o deixou cuidando de sua casa e de todos os seus bens, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por causa de José. A bênção do SENHOR estava sobre tudo o que Potifar possuía, tanto em casa como no campo.
A segunda é Atitude para enfrentar. O texto diz no verso 8 “Mas ele se recusou”. Por mais difíceis que fossem as situações, ele não se dobrava diante de situações limite.
A terceira característica é a Coragem para escapar. O verso 12 narra que José fugiu da casa, deixando o manto na mão dela. Quem pretende ser fiel a Deus nos seus relacionamentos precisa aprender a conhecer os seus limites e respeitá-los.
Esta passagem da vida de José nos ensina que a fidelidade ao próximo nos relacionamentos é reflexo da fidelidade a Deus. V. 9c: Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?”
Todo pecado que você comete, atinge a sua relação com Deus. Por isso mais que nunca sãos atuais os conselhos do apóstolo Paulo: I Cor 10:31 Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
Até porque que em tudo o que você faz, ou você glorifica ou profana o nome de Deus.

Pr. Marcelo Santos
Twitter @prmarcelosantos

Anúncios

Uma resposta em “FIEL A DEUS NOS MEUS RELACIONAMENTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s