FICAR… ESSA É A REAL?

Esta foi a pergunta que me fiz ao ver tempos atrás um comercial de tv onde esta frase em tom de afirmação é usada em uma campanha publicitária de refrigerante para vender o seu produto.
E interessante observar sobre a forma como a mídia tem investido na juventude com o objetivo de banalizar o namoro, o casamento, o sexo, etc.
De propaganda de lentes de contato a sabonete, a idéia de relacionamentos sem compromisso tem sido propagada como algo normal. O mais incrível é que no meio da juventude que se diz cristã esse tipo de pensamento, e o que é pior, essa prática está se tornando cada vez mais comum.
Quando a Bíblia fala que o nosso corpo é parte do corpo de Cristo (I Cor. 6: 15 BLH) e templo do Espirito Santo (I Cor. 6:19a BLH), ela não está se referindo somente a questões como fumo, álcool e drogas, mas principalmente aos nossos sentimentos e nossa sexualidade.
Ficar, transar ou qualquer outra forma de relacionamento sem o compromisso que Deus espera é banalizar algo bom que Deus criou, ou seja, é pecado. Este pecado tem três dimensões: Contra Deus, a quem pertence o nosso corpo – Como diz Paulo: “Vocês não pertencem a vocês mesmos,mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço” (I Cor. 6:19b-20a BLH).
Contra sí mesmo – “A pessoa que comete imoralidade sexual peca contra o próprio corpo” (I Cor. 6:18b BLH).
Contra o próximo – Se o seu corpo não lhe pertence, muito menos o do seu namorado(a), noivo(o), amigo(a) ou desconhecido(a).
Para que não pareça que esta é apenas uma opinião pessoal, convidei o Apóstolo Paulo para escrever a última declaraçào deste artigo.
“O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor; e o Senhor cuida do nosso corpo. Portanto, use o seu corpo para a glória dele.” I Cor 6:13c,20b BLH)

*BLH – Bíblia na Linguagem de Hoje

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s