QUANTO VALE A VIDA ( DO OUTRO)


Deus deu a vida para cada um cuidar da sua….

Estes são os dizeres que circulam em diversos veículos pela cidade. Se por lado ele é um alerta contra os que tem o “dom” da fofoca e da maledicência, por outro reflete uma das características mais marcantes da pós-modernidade: o individualismo.
Talvez nunca em toda a história da humanidade o ser humano tenha se tornado tão insensível ao que acontece com aquele que está ao seu lado. A busca do bem estar próprio relega a plano nenhum a vida do próximo.
Nossa mente coração estão sendo diariamente cauterizados pelas cada vez mais freqüentes noticias de assassinatos de jovens, adultos, crianças, seja pela violência, pela fome, pela desigualdade social.
Parece que estamos vivendo um tempo em que isso não nos incomoda mais, até porque, como pensam alguns, este não é um problema nosso.
Como igreja, corpo vivo de Cristo aqui na terra de mortes e desigualdades, temos que assumir uma postura de dar continuidade a obra do Cristo.
Não por acaso ele sempre estava próximo e agindo para trazer a vida física, espiritual e emocional aqueles que eram espreitados pela morte.
Trazer vida a todo homem e ao homem todo.
Valorizar a vida do outro não significa apenas não destruí-la, mas lutar para que ela seja preservada com dignidade.”a cada um pedirei contas da vida do seu próximo.” Gênesis 9:5.
O próprio Deus é o grande defensor da vida humana, preciosa para Ele porque o ser humano foi criado à sua imagem sendo representante e ponto central terreno do Reino de Deus.
Ao nos omitirmos, no acostumarmos e cauterizarmos a nossa mente e coração com relação ao que agora mesmo está acontecendo a nossa volta, demonstramos desprezo para com Deus e para com o próximo.
Isso tem me incomodado profundamente e tenho começado a lutar contra este processo a começar pela minha mente e meu coração no desejo que isto alcance as minhas atitudes.
Espero que passe a incomodar você

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s